29 de setembro de 2020
Sendo recifense ou turista, basta uma caminhada pelo centro da cidade para perceber que a maioria das pessoas carregam consigo sacolas e mercadorias em um fluxo constante. Os frequentadores mais assíduos devem conhecer o emaranhado de ruas como a palma da mão, mas há, também, quem se perca e não saiba andar pelas ruas estreitas sozinho.
Quando o assunto é fazer compras em atacado e ir direto na fonte dos “achados”, toda informação prévia é válida. O comércio atacadista é um dos mais indicados em termos de custo benefício, entenda melhor aqui.
Pensando nisso, fizemos um guia sobre os artigos mais procurados pelo público e onde é mais provável encontrar cada um deles. Assim você não se perde, garante a independência e ainda economiza. Confira!
Tecido
O tecido faz parte do grupo de produtos mais procurado no centro do Recife. Garantindo opções variadas, o interesse nas peças também vem de diferentes tipos de empreendedores.
Os fabricantes de móveis e cabeceiras de cama, por exemplo, optam pelo suede, chenille e linho na hora de comprar em atacado. Já as costureiras, principalmente as que produzem cortinas, edredons e roupas de cama, escolhem além do linho, a seda, voil e blackout.
Nesse nicho, as mesmas empreendedoras também costumam adquirir materiais complementares como varão, suportes, ilhoses e trilhos.
Bijuteria
A bijuteria é outro exemplo bem flexível de opções. O comércio desse tipo de item é encontrado principalmente em formato de “atacarejo”, ou seja, é possível comprar em atacado ou peças únicas de anéis, colares, brincos, pulseiras e outros acessórios.
Em paralelo à variação de produtos, o comércio de bijuteria também pode abraçar vários formatos, sendo interessante para quem costuma revender online em sites próprios, autônomos e varejistas.
Como as peças costumam ser pequenas, a facilidade de transporte também se faz presente, capacitando o abastecimento de estoque em momentos importantes como a Black Friday. Confira as dicas do Recife Centro para ter sucesso nessa época do ano, clicando aqui.
É fácil encontrar, nos mesmos fornecedores de atacado, pingentes, correntes, metais, bases de fundição, pedras naturais e outros materiais de confecção manual.
Artigos para Festa
O setor de papelaria é a fonte mais solicitada em termos de artigos para festa. Quando falamos de compras em atacado, as opções aumentam significativamente. Balões, velas, pratos e copos de plástico, caixas de acrílico, formas, além de cartolinas e todos os tipos de papéis, desde o crepom até o vegetal, são alguns dos produtos mais procurados.
O Recife Centro também dá dicas de como usar artigos para festa na decoração da sua comemoração, leia aqui.
Decoração
O interesse por elementos de decoração vem crescendo progressivamente nos últimos anos. É comum a procura por inspirações na internet e o desejo de sair pelo centro da cidade em busca de referências. Nas vidraçarias e gráficas, por exemplo, quadros são bastante procurados e se consolidaram como um nicho bem definido.
Cestos, jarros de planta, luminárias, prataria, espelhos e centros de mesa são algumas das possibilidades nas compras em atacado. Não esquecer dos produtos mais populares do segmento de utilitários, como porta temperos, utensílios de cozinha e banheiro, além de canecas, copos e taças, que não necessariamente são artigos de decor, mas que compõem o ambiente e estão sendo mais usados para fins de adorno.
Onde encontrar produtos em atacado no centro do Recife
Como vimos, opção de compras em atacado é o que não falta no centro do Recife. Mas se a quantidade de produtos é grande, a variação de ruas onde encontrar esses artigos também não são poucas. Uma viela leva a outra e é natural ouvirmos a seguinte frase: “não sei o nome da rua, só sei indo”.
Por isso, também destacamos a seguir os principais pontos de acesso. Dessa forma você não esquece o nome das ruas e não precisa ir com aquele amigo que sabe tudo. Lembramos que cada endereço possui uma infinidade de produtos em atacado e que pedir informação aos comerciantes locais pode poupar muito tempo. Leia:
O Mercado São José, próximo ao Cais de Santa Rita, por si só já vale uma visita. O lugar comercializa de tudo um pouco: artesanato, crustáceos, peixes, carnes e muito mais. Ao seu lado está a praça Dom Vital, onde fica a Basílica de Nossa Senhora da Penha.
Estando com o corpo voltado para a frente da Basílica, a rua do lado direito é chamada de Rua das Calçadas, nela é possível encontrar opções de decoração e artigos para festas em geral. No sentido contrário há, ainda, a Rua da Penha, um “achado” para quem procura tecidos diversos.
Outra alternativa de rápido acesso é a Rua Direita, localizada paralelamente à Rua das Calçadas. Ela reserva mais variedades para aqueles que buscam por estampas de tecido.
A Rua Santa Rita, próximo ao Cais de mesmo nome, também é uma boa pedida na procura de todos os produtos citados aqui. Não tem erro, ela começa no 16º Batalhão da Polícia Militar e se estende até o Mercado São José, mas sua mobilidade é reduzida. Metade do caminho pode ser feito de carro, mas para chegar ao final é preciso continuar a pé.
Agora que temos a lista dos lugares e dos itens, ficou mais fácil encontrar o que procura, certo? Não tem segredo, basta saber o nome das ruas e prestar atenção nas rotas indicadas pelos comerciantes locais.
Para mais dicas sobre o centro da cidade, confira as outras publicações do Recife Centro.
Última atualização: 29 de setembro de 2020 as 16:14